quinta-feira, outubro 04, 2012

Petrobras e sul-coreana se reúnem para avaliar parceria em refinaria

Previsão para iniciar a produção a partir de 2018, com capacidade para processar até 300 mil barris de derivados por dia

Fortaleza (Ceará) - Representantes da Petrobras e da sul-coreana GS Caltex participaram de reunião hoje com o governador do Ceará, Cid Gomes, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, para discutir a possibilidade de parceria para a construção da refinaria Premium II. A unidade tem previsão para iniciar a produção a partir de 2018, com capacidade para processar até 300 mil barris de derivados por dia.

Segundo o governo do Ceará, estiveram presentes no encontro, além de Cid Gomes, a gerente executiva do tributário da Petrobras, Maria Alice Ferreira Deschamps Cavalcanti; o gerente executivo de abastecimento corporativo da Petrobras, Luiz Alberto Gaspar Domingues; o gerente geral de planejamento corporativo do abastecimento da estatal, Arlindo Moreira Filho; o vice-presidente de energia, refino e petroquímica da GS, Taio Kim; e o gerente da equipe de negócios do refino da GS, Ryan Nam.

"Eu apresentei os executivos da GS Caltex aos executivos da Petrobras. Isso passa a ser a partir de agora um entendimento deles", informou, em nota, o governador Cid Gomes, acrescentando que se prontificou, depois de falar com Graça Foster, presidente da Petrobras, a buscar possíveis parcerias para a estatal na refinaria.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário: