quarta-feira, outubro 17, 2012

HRT busca parceria para monetizar gás no Solimões

Executivos da HRT e da sua sócia anglo-russa TNK-BP reavaliaram a bacia do Solimões e decidiram diminuir temporariamente o número de sondas de exploração em operação de quatro para duas

Rio de Janeiro (RJ) - A HRT tem conversado com algumas empresas, incluindo a Petrobras, sobre a viabilidade da monetização do gás natural da bacia do Solimões, no Amazonas, informou a companhia nesta segunda-feira.

Em comunicado ao mercado, a empresa informa que "vem conduzindo tratativas com algumas empresas entre elas a Petrobras", em relação "aos estudos de viabilidade técnica e econômica de monetização do gás natural da bacia do Solimões".

A petroleira brasileira tem realizado várias descobertas de gás na região, mas ainda não está claro como vai escoar a produção. Uma dificuldade é a grande distância da produção dos centros consumidores.

A Petrobras, que já possui infraestrutura para transportar a produção de Urucu, também no Amazonas, estaria sendo procurada pela HRT para uma parceria.

"Caso tais tratativas resultem na celebração de algum acordo, tal fato será devidamente divulgado ao mercado através dos meios previstos na legislação aplicável", disse a empresa no comunicado.

Com a nota ao mercado, as ações da HRT subiam mais de 8 por cento às 10h55.

A meta da empresa é ter definida uma estratégia para monetização do gás natural da Bacia do Solimões até o fim de 2013.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário: