sexta-feira, outubro 19, 2012

Geração de energia eólica da EDP Renováveis sobe 11% no ano

Na Europa, a produção de energia eólica da subsidiária do grupo EDP avançou 14% em nove meses e, nos Estados Unidos, a alta foi de 9%, na comparação anual
 
São Paulo (SP) - A EDP Renováveis (EDPR), uma das maiores geradoras de energia eólica do mundo, produziu 13,3 terawatts-hora (TWh) entre janeiro e setembro deste ano, com alta de 11% frente a igual intervalo de 2011.
Em documento encaminhado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que regula o mercado de capitais de Portugal, a companhia informou que o desempenho “reflete o equilíbrio da carteira de ativos”.
Acerca da plataforma europeia, a EDPR afirmou que o aumento na geração foi sustentado principalmente pelas operações da Europa Central e Leste do continente. Em Portugal, a produção cresceu 2% em nove meses, enquanto na Espanha a alta foi de 12%.
Conforme a companhia, no Brasil, a produção de energia eólica avançou 59% entre janeiro e setembro, frente ao verificado um ano antes, para 164 gigawatts-hora (GWh).
Até o mês passado, a carteira de ativos da EDP Renováveis totalizava 7,7 GW em oito países, “dos quais 7,4 GW consolidados integralmente e 350 MW no âmbito do consórcio Eólicas de Portugal”.
Fonte: Valor Online

Nenhum comentário: