De acordo com a entidade, 32 empresas-âncora se reuniram com 238 companhias fornecedoras de produtos e serviços para o setor de óleo e gás. Ao todo foram 662 reuniões
Rio de Janeiro (RJ) - A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) divulgou ontem o resultado da Rodada de Negócios, realizada durante a Rio Oil & Gas. Segundo a Onip, a expectativa das empresas participantes é de gerar R$152 milhões nos próximos 12 meses. De acordo com a entidade, 32 empresas-âncora se reuniram com 238 companhias fornecedoras de produtos e serviços para o setor de óleo e gás. Ao todo foram 662 reuniões. Além disso, 84% das empresas participantes da rodada afirmaram acreditar que os negócios acordados serão concretizados.
Segundo Bruno Musso, superintendente da Onip, após participarem das rodadas de negócio o aumento de faturamento registrado chega a 25%. Ele adiantou ainda duas novidades que foram implementadas este ano e que serão repetidas nas próximas edições da Rio Oil & Gas.
O "Encontro Joint Venture" que tem o objetivo de reunir empresas estrangeiras e nacionais para a troca de tecnologia. Nessa primeira edição foram 34 reuniões entre empresas brasileiras com 13 companhias estrangeiras do Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Argentina, Itália e França. Já a "Rodada Tecnológica" tem como base aumentar o conteúdo local em projetos de barcos de apoio, FPSO, entre outros. A iniciativa é uma parceria com a Finep. Atualmente há 130 projetos em andamento, sendo que 35 deles foram avaliados na Rio Oil & Gas.
"Há produtos já em fabricação e que inclusive serão usados nos navios replicantes da Petrobras", afirmou Carlos Camerini, superintendente da Onip. Ainda com relação a Rodada de Negócios, Bruno Musso afirmou que a Onip irá começar este ano a fazer o acompanhamento pós-evento para saber se a expectativa de negócio das empresas participantes do encontro se concretizou.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário