sexta-feira, setembro 28, 2012

Alstom anuncia contrato com Queiroz Galvão para complexo eólico

O contrato, orçado em € 270 milhões, inclui manutenção de longo prazo

Rio de Janeiro (RJ) - A Alstom anunciou ontem que assinou um contrato no valor de €270 milhões com a Queiroz Galvão, para instalar aerogeradores ECO 122 em dois complexos eólicos, na região Nordeste. O contrato inclui a fabricação, entrega, instalação e comissionamento das turbinas ECO122, além de um contrato de 10 anos para O&M.

“Este contrato é um sólido exemplo de nossa confiança no desenvolvimento do mercado energético do Brasil e da América Latina. Acreditamos que o mercado continuará crescendo nos próximos anos, e a Alstom continuará fazendo parte dele, fornecendo tecnologia e expertise inovadoras”, afirmou Marcos Costa, Presidente da Alstom Brasil.

Os aerogeradores serão produzidos na unidade de Camaçari, na Bahia, que foi inaugurada em novembro de 2011 e tem capacidade de produzir 600 MW em aerogeradores por ano, considerando dois turnos de trabalho.

“Com a ECO 122 e outras turbinas em nossa plataforma ECO 100, estamos liderando o desenvolvimento da nova geração de aerogeradores de alta potência e alta eficiência, aumentando o valor para nossos clientes. As pás longas capturam a energia de forma mais eficiente, e com sua área varrida cerca de 20% maior que a das máquinas da geração atual, a ECO 122 estabeleceu um novo padrão para usinas de baixos ventos ao redor do mundo.", afirmou Alfonso Faubel, vice-presidente Sênior do negócio Eólico da Alstom

Da Redação

Nenhum comentário: