quarta-feira, julho 11, 2012

Poço que HRT perfurou não tem capacidade de produção

Após a conclusão da perfuração, confirmou-se que a acumulação do primeiro poço não tem continuidadde para a direção perfurada

Rio de Janeiro (RJ) - A HRT informou nesta terça-feira que concluiu, em parceria com a TNK-Brasil, a perfuração de um poço na bacia do Solimões, que se mostrou sem capacidade de produção. A empresa perfurou o poço 4-HRT-7D-AM para testar a extensão para o sudoeste da descoberta de gás e condensado do poço 1-HRT-4-AM.

Após a conclusão da perfuração, confirmou-se que a acumulação do primeiro poço não tem continuidadde para a direção perfurada, segundo a companhia. A HRT informou que o poço 4-HRT-7D-AM está sendo abandonado mas que poderá haver um futuro aproveitamento. O resultado impactou nas ações da empresa. Nesta manhã, o papel, que não faz parte do Ibovespa, caía 4,8%, a 5,95 reais, enquanto o índice caía 0,11%.

A HRT informou, porém, que o resultado não amplia nem reduz a descoberta do poço 1-HRT-4-AM. Os dois poços fazem parte do bloco SOL-T-194. Segundo a empresa, com base nos dados será iniciado o estudo do potencial de produção dos reservatórios e um Plano de Avaliação será submetido à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Fonte: Reuters

Nenhum comentário: