sábado, julho 14, 2012

Petroleiros avaliam entrar em greve a partir do dia 20

Segundo informou a FUP, a presidente Graça Foster e o diretor Dutra teriam se comprometido a avaliar a possibilidade de apresentarem uma nova contraproposta para a quitação da PLR 2011

Rio de Janeiro (RJ) - Os petroleiros vão começar nesta sexta-feira a realizar assembleias para decidir a proposta de greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 20 de julho. O motivo é a falta de uma nova proposta da empresa para o pagamento da participação nos lucros.

Na quarta-feira, os representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) se reuniram com a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster e o com o diretor Corporativo e de Serviços, José Eduardo Dutra para discutir as regras de pagamento da PLR. Segundo a FUP, os dirigentes sindicais criticaram a posição empresa, que após ter apresentado um lucro menor em 2011, comparativamente a 2010, elevou em 2,3% os dividendos dos acionistas e reduziu em 7,8% o montante da PLR dos trabalhadores.

Segundo informou a FUP, a presidente Graça Foster e o diretor Dutra teriam se comprometido a avaliar a possibilidade de apresentarem uma nova contraproposta para a quitação da PLR 2011 (uma parcela foi paga em janeiro).

Nas bases da Bahia e do Rio Grande do Norte, já começaram as assembleias para avaliar o indicativo de greve a partir do dia 20, conforme decisão dos sindicatos no Conselho Deliberativo da FUP.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: