Foi promovida mais uma reunião para a organização da Protection Offshore, que, este ano, será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). A programação, que está sendo definida, é de responsabilidade de Reed Exhibitions Alcântara Machado, com o apoio da Prefeitura.
O evento promoverá diversas conferências voltadas a questões de segurança, prevenção e recuperação focadas no ramo offshore. As inscrições podem ser feitas no site http://ibp.tempsite.ws/loja.net/WebForms/wfrProduto.aspx?IdSubCategoria=160.
Participaram da reunião o subsecretário de Governo, Fernando Amorim, a subsecretária de Comunicação, Ana Valéria Vieira, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton da Silva Santos, que receberam o gerente de Negócios de Viagens e os diretores de Eventos da Reed Exhibitions, Eduardo Gagliard e Igor Tavares.
O presidente da Macaé Convention & Visitors Bureau, Marco Antonio Navega, também participou da conversa, que traçou novas metas e possibilidades para a programação do evento, que vai contar com debates e palestras técnicas, fechadas em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo e Biocombustíveis (IBP) e pela Petrobras.
- A prefeitura, mais uma vez, cria possibilidades para que eventos desse porte possam fazer parte da realidade da atuação offshore. Vamos ter representantes de empresas que oferecem serviços fundamentais para evitar crimes ambientais como escapamento de óleo. A questão do acidente da Chevron, por exemplo, também estará em pauta. Serão apresentados os cuidados, a questão da segurança e da responsabilidade. E a secretaria de Governo também busca essa interação, sempre focada na ideia de estar planejando ações que coloquem o município em evidência nessa área — observa Fernando Amorim, ressaltando o planejamento da prefeitura no sentido de melhora o fluxo no trânsito da cidade e atrair cada vez mais feiras do tipo.
O subsecretário lembra que a cidade já conta com o arco viário, e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o Metrô Macaé, que já é realidade e funcionará em julho deste ano, e até a reforma no aeroporto, que, em 2013, vai proporcionar maios mobilidade e atrair cada vez mais interessados do ramo.
A Protection é o segundo maior evento de petróleo sediado em Macaé, que em 2013 terá mais uma edição da Brasil Offshore, terceira maior feita do mundo no setor. Segundo Igor Tavares, 80 técnicos da Petrobras já estão confirmados para o evento, assim como 30 palestrantes e várias empresas. As vagas para as conferências são limitadas em 250 a 300 pessoas por palestra. Um tema já estudado para, inclusive, ser apresentado na Brasil Offshore do ano que vem, é a questão do apoio aéreo do segmento.
- A ideia é que no ano que vem, seja separada uma área somente para esse setor e, já no outro ano, estuda-se a possibilidade de uma feira voltada focada somente no segmento. Sempre fomos bem recebidos em Macaé e sempre pudemos contar com o apoio total da Prefeitura, que conta com o Centro de Convenções para receber bem a feira, por exemplo, e apoio também na execução do evento. A adição da linha aérea Macaé/Campinas, e a adição da linha de trem vai fazer toda a diferença. É importante discutir o crescimento da cidade como polo de petróleo no Brasil — ressalta Igor.
Fonte: Comunicação Social - Macaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário