quinta-feira, maio 03, 2012

Homem de Área

Nas indústrias é crescente a utilização de meios de elevação com operação a partir do solo (controle remoto), onde o movimentador é também operador, ou seja, ele é responsável pelas duas funções. O perigo é que tanto o pessoal da produção quanto o pessoal da manutenção operam e movimentam, com isso exercem uma atividade a qual não estão acostumados ou mesmo preparados. A facilidade com que os meios de elevação movimentam a carga engana quanto as situações de perigo Pela demonstração de condições de acidentes típicos é preciso que elas sejam conhecidas e consequentemente evitadas No setor de transportes, apesar do alto grau de automatização ainda existe um grande percentual de trabalho manual especialmente na movimentação de cargas por meio de talhas guindastes, etc.


O Homem de Área faz parte do Departamento de Marinha da Plataforma e sua principal função é participar da Movimentação de Carga. Mas ele também auxilia em outras atividades que precise de algum apoio, trabalho braçal que envolva carregar peso e organizar a área, fazer parte da equipe de segurança do helideck e da brigada de incêndio.

O salário de um Homem de Área varia de R$2.000 a R$3.500 dependendo da empresa.

Ingressar como Homem de Área é uma vantagem pois é uma função onde as exigências para contratação são poucas. Não é exigido ensino superior e a maioria das vezes também não é necessária experiência, e esse período como Homem de Área, é um bom tempo para você conhecer e decidir pra onde ir. É muito importante realizar um curso teórico para ter noções básicas.

Por este motivo desenvolvemos um dos melhores cursos com todas as informações necessarias para preparar o aluno para exercer suas atividades na movimentação de cargas seguindo as normas de segurança, com todas as informações necessárias sobre a função, curso totalmente ON LINE “Curso Homem de Área Plataformas de Petróleo”, Saia na frente para você conseguir a tão importante oportunidade e dai pra frente é só aproveitar as oportunidades que surgirem. Este curso tem sido a porta de entrada para quem deseja trabalhar embarcado ou mesmo para quem não tem experiência e deseja adquirí-la mesmo trabalhando on-shore como Aux. de Movimentação de Cargas.

Nenhum comentário: