quinta-feira, maio 24, 2012

Eike Batista continua com foco em petróleo

Empresário diz em evento que descarta investimentos no setor de siderurgia

Rio de Janeiro (RJ) -"Garanto a você que não vou investir em siderurgia, vou investir em campo de petróleo", foi o que disse o empresário Eike Batista durante entrevista de encerramento do Rio Investors Day, descartando investimentos no setor siderúrgico. Segundo ele, o setor "não é a prova de idiota", como os demais ativos do grupo, que não teriam chance de dar errado. Para o empresário, o setor está com capacidade excedente e não está nos planos do grupo EBX.

Ele afirmou, ainda, que vai intensificar a parceira com a Petrobras, conforme já havia informado no mês passado, quando a presidente Dilma Rousseff visitou o Porto do Açu, em São João da Barra.

"A visita da presidente Dilma consolidou isso, por que não dois grandes grupos nacionais trabalharem juntos?", perguntou.

Ele disse que pretende fornecer navios e plataformas para a Petrobras dos seu estaleiro, que está sendo construído ao lado do Porto do Açu, e prometeu preços 20% inferiores em relação a outros estaleiros nacionais. "O (Roger) Agnelli, da Vale, e o (José Sérgio) Gabrielli, da Petrobras, falavam mal de mim para o Lula, para a Dilma. Eu continuo aqui e agora vamos fazer parcerias", disse o empresário referindo-se ao fato de que os dois executivos foram demitidos dos seus cargos, para delírio da plateia do evento.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: