terça-feira, abril 24, 2012

Brasileira se torna única mulher do mundo a comandar um estaleiro


Linda, rica e poderosa, a carioca Gisela MacLaren, de 43 anos, dona da MacLaren Oil, acaba de ser confirmada no posto de única mulher do mundo a comandar um estaleiro. Aliás, dois: seu pai, o empresário Arthur MacLaren, morto no ano passado, deixou para ela em testamento os dois empreendimentos fundados pelo avô no Rio de Janeiro, há 80 anos. “Foi uma prova de confiança. Trabalho nos estaleiros desde os 15 anos, atravessando todos os mares, dos mais calmos aos mais bravos. E mostrei que meu casco é forte”, afirma ela, que se está concorrendo na licitação milionária dos módulos dos replicantes dos novos oito navios FPSOs da Petrobras.

Algum problema para uma mulher cercada de metalúrgicos por todos os lados? “Quando comecei, era hostilizada, não me levavam a sério por ser mulher e por ser filha do dono. Hoje essa questão de gênero está superada. É só ver os casos da Magda (Chambriard, diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, a ANP) e a Graça (Foster, presidente da Petrobras). Petróleo no Brasil virou coisa de mulher”.

Casada com Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, ela diz não ter tempo nem paciência para as outras coisas de mulher. “Tira minha própria sobrancelha e faço minha maquiagem. Quando preciso, paro em qualquer birosca e peço para cortar meu cabelo. Se não ficar legal, minha secretária apara”.

Fonte: http://www.clickmacae.com.br/

Nenhum comentário: