sábado, março 10, 2012

Plataformas do pré-sal terão dessalinizadores nacionais





Parceria entre empresas brasileiras vem viabilizar fabricação dos equipamentos que tornam água marinha própria para o consumo

Por Marcus Lotfi

A partir de agora, as plataformas que estão sendo construídas para atender à demanda do pré-sal brasileiro já serão equipadas com dessalinizadores de fabricação inteiramente nacional. O equipamento retira o sal da água do mar e a torna própria para o consumo. A oficialização aconteceu na manhã da última terça (6), com a criação da Aqua-Chem Brasil Ltda. A nova empresa, em parceria com a Vicel, trabalhará na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras, garantindo conteúdo local para os equipamentos.

A Aqua-Chem é uma das líderes do mercado global em dessalinizadores de água do mar para aplicações industriais e a Vicel é uma empresa nacional de serviços de engenharia com sede em Rio das Ostras (RJ). A criação desta empresa mostra a iniciativa das empresas em aderir à política nacional de conteúdo local para as novas encomendas da Petrobras e dos estaleiros e consórcios nacionais.

A Aqua-Chem já equipa outras instalações em operação na Bacia de Campos e através da Vicel, acaba de receber encomendas de dessalinizadores RO para várias plataformas em operação na Bacia de Campos e já tem também em carteira encomendas de equipamentos para pressurização do sistema de água potável dos oito cascos de plataformas que serão fabricados pela ECOVIX em Rio Grande (RS).

Fonte: http://www.macaeoffshore.com.br/

Nenhum comentário: