sexta-feira, março 09, 2012

O caminho para a ascensão profissional

A competitividade cada vez mais acirrada do mercado de trabalho exige profissionais qualificados e preparados para lidar com os novos desafios. Por isso, investir na especialização profissional tornou-se essencial para quem deseja ter garantia de emprego e conquistar lugar de destaque no mercado de trabalho.

Diante desse cenário, os cursos na área de petróleo e gás conquistam cada vez mais novos adeptos, pois além de garantir a qualificação, aumentam a rede de contatos (networking) dos alunos.

Se, por um lado, os profissionais estão preocupados com a qualificação profissional, as empresas também aumentaram o grau de exigência nos processos seletivos e nos requisitos de certificações. Por isso, é importante que o profissional escolha um curso de treinamento que esteja de acordo com os seus objetivos profissionais.

De acordo com Nelson Junque, sócio da CFN Consultoria, o enriquecimento curricular é fundamental para os profissionais que desejam lugar de destaque no mundo coorporativo. “Quem escolhe uma carreira corporativa precisa incorporar a ideia de estudar sempre. Nas carreiras gerenciais não há preferência pelo tipo de formação, mas sim preferência ‘por quem tem’ contra ‘quem não tem’”.

No entanto, apesar da comprovada importância que a titulação possui para o crescimento profissional, ela não deve ser considerada garantia de promoção ou o único diferencial necessário. Para obter o reconhecimento desejado, é fundamental aliar formação acadêmica ao conhecimento adquirido nas experiências profissionais anteriores.

Enriqueça seu currículo e conquiste as melhores oportunidades do mercado.

Fonte: http://petrotavares.blogspot.com

Nenhum comentário: