quarta-feira, março 14, 2012

Estácio promove III Feira de Petróleo e Gás


Evento totalmente gratuito terá palestras, mini-cursos, mesa-redonda e oportunidades de estágio e emprego em grandes empresas do setor.

Rio de Janeiro – Nos dias 14 e 15 de março a Estácio irá realizar a 3ª edição da Feira de Petróleo e Gás. Com o tema “Oportunidades de Carreira”, a mostra, que é conhecida como o maior evento universitário da área, tem como principal objetivo promover a integração entre empresas do setor petrolífero e os estudantes, complementando a formação acadêmica e profissional. Entre as participantes confirmadas estão gigantes como Brasken, OGX, Transpetro e Ipiranga.

A programação deste ano inclui os assuntos mais atuais e relevantes do setor. A Feira terá sala de visualização em 3D, palestras, stands das empresas participantes, que receberão currículos no local, além de mini-cursos, como o que vai ensinar a produzir Biodiesel a partir de óleo de cozinha usado. Estão programadas também mesas-redondas com profissionais e ex-alunos da Estácio que falarão um pouco de suas experiências no mercado de trabalho. O evento, organizado por estudantes e professores do curso de Engenharia de Petróleo e Gás da Estácio, é voltado tanto para universitários, quanto para alunos do ensino médio e profissionais de todo o setor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas durante os dias do evento no campus Norte Shopping da Estácio, ou em [www.feiradepetroleo.com]. A expectativa é que mais de três mil pessoas compareçam à mostra.

A Feira de Petróleo e Gás é uma iniciativa dos estudantes Gleidson Machado, Leonardo Nunes e Breno Lucas, do curso de Engenharia de Petróleo da Estácio, que perceberam a carência de informações sobre a cadeia produtiva de petróleo. “O evento trouxe para a área uma cara nova, contribuindo para uma versão atualizada de engenheiros formados e preparados para o futuro, com base acadêmica e prática”, afirma Gleidson.

O diretor de unidade, Fernando Gaspar, reforça a importância da nova geração de profissionais. “Uma das principais preocupações da Estácio é incentivar o espírito empreendedor de seus estudantes. O sucesso desse evento mostra que estamos no caminho certo, e que os alunos estão prontos para praticar o que aprendem em sala”, afirma o professor.

.[III Feira de Petróleo, das 14h às 22h, no Estácio campus Norte Shopping – Av. Dom Helder Câmara, 5080 – Pilares.Inscrições: Através do site (www.feiradepetroleo.com) ou nos dias de evento].

Estácio -Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 240 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados. Com um total de 68 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet. [www.estacio.br].

Fonte: http://www.revistafator.com.br/

Nenhum comentário: