sexta-feira, março 16, 2012

Autuada pela 12ª vez pela ANP, Chevron suspende produção no país


A empresa já enfrenta quatro processos administrativos pela série de vazamentos ocorridos

Rio de Janeiro - Uma das maiores petroleiras do mundo, a Chevron, anunciou, na última quinta-feira (15/03), que pretende suspender suas atividades temporariamente no país. O informe foi feito à ANP após mais um vazamento ocorrido no Campo do Frade, na Bacia de Campos, que tem produção total de 61,5 mil barris de óleo por dia.

A empresa afirma que uma pequena mancha de óleo foi identificada no dia 4 de março e que o local de origem do vazamento, no entanto, só foi encontrado na noite do dia 13. A nova mancha, por sua vez, teria surgido do vazamento de cinco litros de óleo.

A fissura encontrada no fundo do mar, com 800 m de comprimento, seria a responsável pelo vazamento do óleo. Ainda segundo a Chevron, um equipamento já foi instalado no local para evitar um estrago maior. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou, em nota, que "está acompanhando o vazamento desde o dia do incidente, 7 de novembro de 2011. Ontem (14/3) técnicos da ANP estiveram no Centro de Comando de Crise da Chevron e determinaram a instalação de um coletor no novo ponto de vazamento identificado pela empresa".

Fonte: http://www.macaeoffshore.com.br/

Nenhum comentário: