sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Technip anuncia contrato de US$ 2,1 bi com a Petrobras


O grupo francês de engenharia de petróleo Technip obteve um importante contrato com a Petrobras no valor de 2,1 bilhões de dólares, anunciou a empresa nesta quarta-feira em um comunicado.

O contrato, com duração de cinco anos, envolve a construção de 1.400 km de condutos flexíveis para transportar o petróleo extraído em águas profundas na costa brasileira, segundo o grupo Technip.

“O fornecimento dos equipamentos começará em 2013 e os pedidos estão garantidos em pelo menos 50% do valor total do contrato”, afirma o comunicado da empresa francesa.

Os condutos serão produzidos na fábrica do grupo francês em Vitória, Espírito Santo, assim como na nova unidade que está em construção no Porto de Açu, norte do estado do Rio de Janeiro.

“Este contrato confirma a pertinência do investimento anunciado ano passado em uma segunda fábrica no Brasil capaz de produzir uma grande variedade de condutos flexíveis de alta tecnologia e de grande capacidade técnica para responder ao forte aumento da demanda e às evoluções tecnológicas do mercado brasileiro”, destacou a Technip.

“O Brasil está virando um novo gigante do petróleo com as grandes descobertas nos últimos anos na camada do pré-sal. A exploração requer instalações muito complexas e caras que beneficiam os grupos de engenharia como a Technip”, afirma o comunicado.

Fonte: AFP (Loic Venance)

Nenhum comentário: