terça-feira, janeiro 03, 2012

http://www.portalnaval.com.br/noticia/33626/ogx-recebe-licenca-de-operacao-para-tld-de-waimea



OGX informou que recebeu do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) a Licença de Operação (LO) autorizando a operação da unidade FPSO OSX-1 e respectivas estruturas submarinas referentes ao Teste de Longa Duração (TLD) e Desenvolvimento da Produção de Waimea, no bloco BM-C-41, na Bacia de Campos.

Com os equipamentos submarinos já instalados e inspeções dos órgãos governamentais realizadas, o FPSO OSX-1 se prepara para o translado à locação e para conexão ao sistema de produção, com início do TLD previsto para 23 de janeiro de 2012.

A acumulação de Waimea, que está em águas rasas da Bacia de Campos e foi descoberta pelo poço pioneiro OGX-3 em 18 de dezembro de 2009, tem seu TLD previsto para iniciar no prazo excepcional de cerca de 2 anos após a descoberta, através do poço horizontal OGX-26HP, que já se encontra pronto para esse teste.

Mais informações e o cronograma oficial para o início da produção podem ser acompanhados através do hotsite www.ogx.com.br/primeirooleo

Fonte: http://www.portalnaval.com.br/

Nenhum comentário: