quinta-feira, dezembro 22, 2011

Segurança vem em primeiro lugar na Petrobras, diz Estrella


Trabalhadores da Petrobras que estejam na frente operacional têm autorização e a recomendação de parar a produção de petróleo ou a perfuração de poços quando houver mínimo risco à segurança. A afirmação foi feita pelo diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, durante encontro com jornalistas, realizado na manhã do dia 20 de dezembro (terça-feira), na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. “Isso distingue a Petrobras entre muitas empresas de petróleo no mundo”, disse o diretor.

“Não nos preocupamos com o tempo de duração de perfuração do poço. É claro que, com procedimentos mais rígidos, a perfuração do poço pode levar mais tempo. Mas não há nada mais importante para nós do que a segurança”, afirmou o diretor.

“A empresa vem, desde sempre, insistindo e investindo na prevenção (de acidentes). No ano passado, criamos uma gerência executiva de construção de poços marítimos. A prevenção, com a análise de risco, vem desde a concepção do projeto de poço”, ressaltou o diretor. Estrella também lembrou que a Companhia assinou termo de compromisso com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para propiciar condições de verificação e fiscalização in loco de todas as unidades da Petrobras ao longo de 2011.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/

Nenhum comentário: