sábado, novembro 05, 2011

Sergipanos poderão ser fornecedores de grandes companhias petrolíferas


Uma das atrações da VI Rodada de Negócios dos segmentos de Petróleo e Gás, Energia, Gás, Mineração e Construção Civil, evento que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Espaço Sônia Lima, será a presença de representantes da Organização Nacional da Indústria de Petróleo (Onip).

O órgão busca articular as companhias de produção, exploração, refino de petróleo e derivados, empresas fornecedoras de bens e serviços e agências de fomento, sempre buscando elevar a competitividade do setor. A Onip reúne entidades de classe das empresas que atuam no setor e instituições governamentais.

Durante os dois dias, os representantes buscarão aproximar ainda mais os fornecedores locais das companhias petrolíferas. A meta é elevar a participação dos sergipanos no fornecimento de bens e serviços às grandes empresas, de forma a ampliar a geração de emprego e renda no Estado.

Segundo a consultora do Sebrae e coordenadora do projeto Petróleo e Gás, Ana Nunes, uma dos serviços oferecidos pela Organização será a possibilidade de as empresas efetuarem o cadastro em seu banco de fornecedores. O cadastro é utilizado por companhias como Crevron, Repsol e Shell para a aquisição de produtos e serviços.

“ Quem participa da rede tem prioridade nos processos de compras dessas operadoras, pode fornecer materiais e serviços a projetos no exterior e é beneficiado pela oportunidade de realizar novos negócios. Atualmente temos 22 empresas sergipanas cadastradas, mas temos potencial para atingir mais de 120”, explica.

Para ter acesso às regras de inclusão basta ao interessado acessar o endereço eletrônico www.onip.org.br. As empresas serão avaliadas seguindo critérios financeiros, técnicos, gerenciais, de responsabilidade social, de meio ambiente e segurança.

A Rodada
Em sua sexta edição, a VI Rodada de Negócios pretende colocar na mesa de negociação proprietários e gerentes de micro e pequenas empresas com representantes dos grandes empreendimentos ancoras. Desenvolvido em parceria com a Petrobras, o evento reunirá mais de 20 empresas âncoras, como Vale, Produman, Fafen e Votorantim.
As inscrições podem ser realizadas no portal www.rodada.com.br. No primeiro dia do evento, durante o período da manhã, serão realizadas as palestras de apresentação das ancoras, o repasse de informações sobre as suas demandas e os pré requisitos necessários para os empreendimentos que desejam ser fornecedores.

Em seguida, os representantes da Onip detalharão os procedimentos necessários para a inclusão de empresas em seu cadastro. Para facilitar o processo, serão realizadas algumas oficinas. A rodada de negócios começa de fato no turno da tarde do primeiro dia do evento e durante todo o segundo dia.
Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Indústria do Sebrae e pelos telefones (79) 2106-7753 e 2106-7737.

Fonte: http://www.faxaju.com.br/

Nenhum comentário: