quinta-feira, novembro 17, 2011

Petrobras descobre nova jazida de petróleo na Bacia de Santos


A Petrobras e suas parceiras Repsol e BG Group anunciaram nesta segunda-feira a descoberta de uma nova jazida de petróleo de alta qualidade na área de Carioca, na Bacia de Santos.

A Repsol, que opera no Brasil em uma sociedade conjunta com a chinesa Sinopec, destacou que a descoberta foi feita no poço conhecido como Abaré, situado 35 km ao sul do poço Carioca e a 293 km do litoral de São Paulo.

As análises realizadas indicam a existência de petróleo de alta qualidade a uma profundidade de 4.830 m, mas ainda não foram realizados testes para avaliar a produtividade da nova descoberta. A Petrobras, que administra a região do achado, participa com 45% no consórcio que descobriu a jazida, assim como a Repsol (25%) e o BG Group (30%).

O comunicado indica que as empresas estão realizando os testes de longa duração do poço Carioca Nordeste, descoberto em janeiro, e que os resultados conseguidos até agora mostram um potencial de produção de 28 mil barris diários, acima das expectativas iniciais. O poço produz neste momento 23,4 mil barris diários.

Fonte: http://www.petroleoetc.com.br/

Nenhum comentário: