segunda-feira, novembro 28, 2011

Petrobras anuncia nova acumulação de óleo na bacia de Campos


Petrobras anunciou nesta sexta-feira que comprovou a presença de óleo em um poço localizado na bacia de Campos, no litoral do Rio de Janeiro, na área conhecida como Complexo de Marlim.
O poço 4-VD-18-RJS (4-BRSA-994-RJS), informalmente conhecido como Tucura, está entre os campos de produção de Voador e Marlim, a uma profundidade de 523 metros de lâmina d”água.

“A descoberta confirma o potencial remanescente de petróleo em áreas já consideradas em estágio maduro de exploração e produção”, afirmou a Petrobras em comunicado ao mercado.

Segundo a estatal, a descoberta foi comprovada através de amostragens de petróleo em rochas do pós-sal, em reservatório situado a 2.694 metros de profundidade. Não havia informações sobre volume.

“Análises preliminares indicam que este óleo possui a mesma qualidade daquele encontrado nos campos adjacentes de Marlim e Voador, com cerca de 20o API”, informou a estatal.

A Petrobras afirmou ainda que o poço fica a 98 quilômetros da costa fluminense, a 3 quilômetros do campo de Marlim e a 2,3 quilômetros da plataforma P-20.

“A confirmação dessa acumulação irá contribuir para a revitalização da produção nas concessões de Marlim e Voador.”

Fonte: Reuters (Por Bruno Marfinati)

Nenhum comentário: