terça-feira, novembro 01, 2011

Petrobras abrirá 15 mil vagas


Contratações vão ocorrer até 2015. Além de bom salário, empresa oferece benefícios

Rio – A Petrobras vai contratar cerca de 15 mil profissionais nos próximos quatro anos, ampliando o número total para 76 mil funcionários até 2015. O anúncio foi feito na 2ª Feira da Carreira Pública, voltada para universitários, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. A empresa tem cargos de níveis Médio e Superior, com os salários iniciais que chegam a R$ 6 mil.

As contratações vão ocorrer devido às descobertas de novos campos de petróleo em grandes profundidades no litoral brasileiro, o chamado Pré-Sal. Por conta disso, a procura da empresa por mão de obra qualificada tem sido intensa e está diretamente ligada à grande expansão da carteira de projetos da instituição. A estatal têm feito uma média de duas seleções a cada 12 meses, e a previsão é de que sejam feitas 7 mil contratações até 2013 e 15 mil até 2015.

“Entrar na Petrobras é um desafio que vale a pena. As possibilidades profissionais são enormes, não são restritas às carreiras ligadas ao petróleo. O nosso desafio é ser referência internacional no segmento de energia e gestão de pessoas, tendo os recursos humanos como maior valor”, afirmou Wilson Lanzarini, consultor e professor da universidade corporativa, que participou da palestra.

Além de salários atraentes, se comparado ao mercado, a petrolífera mantém benefícios para os funcionários, como incentivos educacionais, convênios habitacionais, empréstimo consignado, assistência multidisciplinar de saúde. “Posso dizer com firmeza que é uma das empresas que mais investem na formação das pessoas”, ressalta Lanzarini.

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário: