segunda-feira, outubro 03, 2011

OGX PETROLEO




Rio de Janeiro, 03 de outubro de 2011 - A OGX Petroleo e Gas Participacoes S.A. ("OGX") (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), empresa brasileira de oleo e gas natural responsavel pela maior campanha exploratoria privada no Brasil, comunica ao mercado que foi concluido teste de formacao na secao santoniana do poco 1-OGX-11D-SPS, no bloco BM-S-59, em aguas rasas da Bacia de Santos. A OGX detem 100% de participacao no bloco.



"O teste de formacao realizado na acumulacao de Natal foi marcado pelas expressivas vazoes apresentadas e confirmou a existencia de um importante polo de gas e condensado nessa regiao", comentou Paulo Mendonca, Diretor Geral e de Exploracao da OGX.



Em continuidade ao anuncio feito no dia 17 de junho de 2010 onde foi comunicada a descoberta de uma coluna de 180 metros com 75 metros de net pay na secao santoniana da acumulacao de Natal, foi realizado um teste de formacao no poco OGX-11D, ocorrido entre os dias 21 e 27 de setembro de 2011. O teste confirmou presenca de gas e tambem a existencia de condensado de aproximadamente 47 API que deve ser responsavel por mais de 20% do volume de hidrocarbonetos dessa estrutura. Os resultados desse teste apontam para um potencial produtivo de 1 milhao de metros cubicos por dia de gas e 1.200 barris por dia de condensado em poco vertical, podendo atingir ate 5 milhoes de metros cubicos por dia de gas e 6.000 barris por dia de condensado atraves de poco horizontal.



O poco OGX-11D, denominado Natal, localizado no bloco BM-S-59, situa-se a 84 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lamina d'agua de aproximadamente 180 metros.



SOBRE A OGX



Focada na exploracao e producao de oleo e gas natural, a OGX Petroleo e Gas SA e responsavel pela maior campanha exploratoria privada no Brasil. A OGX possui um portfolio diversificado e de alto potencial, composto por 30 blocos exploratorios no Brasil, nas Bacias de Campos, Santos, Espirito Santo, Para-Maranhao e Parnaiba e 5 blocos exploratorios na Colombia, nas Bacias de Cesar-Rancheria, Vale Inferior do Madalena e Vale do Medio Madalena. A area total de extensao dos blocos e de 7.000 km em mar e cerca de 37.000 km em terra, sendo 24.500 km no Brasil e 12.500 km na Colombia. Alem de contar com um quadro de profissionais altamente qualificados, a companhia possui solida posicao financeira, com cerca de US$ 4,5 bilhoes (em junho de 2011) para investimentos em exploracao, producao e novos negocios. Em junho de 2008, a empresa captou recursos na ordem de R$ 6,7 bilhoes em sua oferta publica de acoes, no maior IPO primario da historia da Bovespa ate entao. A OGX e parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresario brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado historico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura. Para mais informacoes visite o site: www.ogx.com.br/


Nenhum comentário: