sexta-feira, setembro 30, 2011

Saúde Offshore é tema de debate no 2ª edição do Congresso Pré-Sal Brasil no Centro de Convenções SulAmérica - RJ





O Centro de Convenções SulAmérica, na cidade do Rio e Janeiro, a 2ª edição do Congresso Pré-Sal Brasil trouxe à tona a nova realidade da segunda fase do Pré-Sal Brasileiro. Em um contexto pós-regulatório e de continuidade política, o congresso que buscou seus maiores enfoques em áreas de caráter técnico e de áreas chaves do desenvolvimento do Pré-sal entre elas a área de HSE - Health, Safety and Environment (Saúde, Segurança e Meio Ambiente).

A Sessão Técnica de Saúde que se iniciou às 11h, tendo a participação de diversos representantes setoriais e do ramo empresarial foi moderada pelo Enfermeiro e Consultor de Saúde Offshore Gustavo Marques, que também realizou a apresentação de abertura com o tema: "Saúde Offshore: Panorama atual e Perspectivas de Desenvolvimento do Setor", que falou sobre o perfil e dimensionamento dos profissionais de saúde a bordo de unidades petrolíferas, especialmente das dificuldades e desafios encontrados pelos profissionais de Enfermagem, bem como da frente de trabalho atualmente desenvolvida pelo Conselho Regional de Enfermagem - COREN-RJ para a regulamentação e fiscalização desta atividade no Brasil.
“É um marco importante para a enfermagem brasileira ter representantes de nossa classe neste dia como líderes e gestores em um evento como este". Falou Gustavo Marques, que em sua opinião este evento possibilitou apresentar para o Brasil a força de trabalho e importância da enfermagem na atividade do ramo offshore.

Em seguida a Médica do Trabalho Pleno da Petrobrás e do Ministério da Saúde Anadayr Janiques abordou a importância da imunização dos trabalhadores no meio offshore, e o Médico do Trabalho e coordenador de saúde da Diamond Offshore Luciano Oliveira que abordou a importância do sistema de gestão na área ocupacional através das práticas desenvolvidas pela sua empresa, como uma ferramenta primordial para o alcance de resultados satisfatórios.

Fonte: http://www.enfermagemoffshore.com.br/

Nenhum comentário: