Além de investimentos para ampliar capacidade de operação no Porto do Rio pelos arrendatários Libra Terminais, dos grupos Borges/Canoilas, e MultiTerminais, da FINK e Gávea , a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) vai lançar em breve o edital de licitação para arrendar à iniciativa privada uma área de 245,4 mil metros quadrados do Porto de Itaguaí. O terreno, com saída para a Baía de Sepetiba, será um terminal público destinado à movimentação de granéis sólidos e é conhecido como "área do meio" por estar situado entre os terminais da Vale e da CSN.
Os terminais do Porto do Rio de Janeiro - arrendados pelas empresas Libra Terminais, dos grupos Borges/Canoilas, e MultiTerminais, da FINK e Gávea - serão ampliados e o Porto passará a ter o maior cais contínuo de contêineres do Brasil. As duas empresas investirão R$1,2 bilhão, em empreendimento conjunto, para ampliar suas capacidades de operação.
No dia 19 de agosto (sexta-feira), o diretor-presidente da CDRJ, Jorge Luiz de Mello, o diretor-geral da ANTAQ, Fernando Fialho, e o secretário-executivo da Secretaria de Portos, Mário Lima Júnior, explicarão os detalhes sobre os projetos de ampliação dos terminais administrados pelas empresas Libra Terminais e MultiTerminais do Porto do Rio de Janeiro e sobre o projeto de arrendamento de um novo terminal de granéis sólidos no Porto de Itaguaí, conhecido como "área do meio". Os investimentos do Projeto de Expansão Multi-Rio e Multi-Car (MultiTerminais) totalizam R$ 492 milhões entre obras civis e equipamentos. No Tecar (terminal de veículos da Multi-Car) será construído um edifício-garagem, ampliando a área de sete mil metros quadrados para 12 mil metros quadrados. Dessa forma, o Tecon (terminal de contêineres da Multi-Rio) ganhará uma área com capacidade para 1,5 milhão de TEUs.
Já o projeto da Libra Terminais será dividido em três fases, com investimento total de R$423,2 milhões em obras, somados a um investimento de cerca de R$340 milhões em equipamentos, tecnologia e instalações.
Se hoje são movimentados nove milhões de toneladas/ano nos dois terminais cariocas, a expectativa é de que, com a expansão, até 2018, as operações alcancem um total de 25 milhões de toneladas/ano.
Novo terminal de granéis sólidos no Porto de Itaguaí -A
Fonte: http://www.revistafator.com.br/
Os terminais do Porto do Rio de Janeiro - arrendados pelas empresas Libra Terminais, dos grupos Borges/Canoilas, e MultiTerminais, da FINK e Gávea - serão ampliados e o Porto passará a ter o maior cais contínuo de contêineres do Brasil. As duas empresas investirão R$1,2 bilhão, em empreendimento conjunto, para ampliar suas capacidades de operação.
No dia 19 de agosto (sexta-feira), o diretor-presidente da CDRJ, Jorge Luiz de Mello, o diretor-geral da ANTAQ, Fernando Fialho, e o secretário-executivo da Secretaria de Portos, Mário Lima Júnior, explicarão os detalhes sobre os projetos de ampliação dos terminais administrados pelas empresas Libra Terminais e MultiTerminais do Porto do Rio de Janeiro e sobre o projeto de arrendamento de um novo terminal de granéis sólidos no Porto de Itaguaí, conhecido como "área do meio". Os investimentos do Projeto de Expansão Multi-Rio e Multi-Car (MultiTerminais) totalizam R$ 492 milhões entre obras civis e equipamentos. No Tecar (terminal de veículos da Multi-Car) será construído um edifício-garagem, ampliando a área de sete mil metros quadrados para 12 mil metros quadrados. Dessa forma, o Tecon (terminal de contêineres da Multi-Rio) ganhará uma área com capacidade para 1,5 milhão de TEUs.
Já o projeto da Libra Terminais será dividido em três fases, com investimento total de R$423,2 milhões em obras, somados a um investimento de cerca de R$340 milhões em equipamentos, tecnologia e instalações.
Se hoje são movimentados nove milhões de toneladas/ano nos dois terminais cariocas, a expectativa é de que, com a expansão, até 2018, as operações alcancem um total de 25 milhões de toneladas/ano.
Novo terminal de granéis sólidos no Porto de Itaguaí -A
Fonte: http://www.revistafator.com.br/
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