segunda-feira, agosto 15, 2011

Petrobras e Transpetro são vitoriosas na premiação "As Melhores da Dinheiro"





A Petrobras e sua subsidiária Petrobras Transporte S.A. - Transpetro - foram vitoriosas na premiação “As Melhores da Dinheiro”, promovida pela revista semanal IstoÉ Dinheiro. Em evento realizado em São Paulo, o diretor da área Internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada, representou o presidente da Companhia e foi homenageado na categoria “Óleo e Gás”. Já o presidente da Transpetro, Sergio Machado, foi reconhecido no segmento "Serviços de Transporte".

A Petrobras também figura na primeira colocação no quesito "Receita Líquida" que, em 2010, alcançou mais de R$ 213 bilhões - ou 17% a mais que no ano anterior. Entre as 500 empresas brasileiras listadas no ranking da IstoÉ Dinheiro a Companhia é a única que alcançou faturamento anual acima de R$ 100 bilhões.

Trata-se da quinta vez consecutiva que a Companhia é premiada pela publicação. Na sexta e sétima edições do ranking, referentes aos anos de 2008 e 2009 respectivamente, a Petrobras já havia recebido o prêmio de melhor empresa no segmento de “Óleo e Gás”. Adicionalmente, a Companhia foi escolhida o destaque em “Sustentabilidade Financeira” em 2008. Nas edições de 2006 e 2007, a Companhia foi premiada como destaque em “Governança Corporativa”.

A premiação e anuário “As Melhores da Dinheiro” são resultado de um extenso levantamento sobre as práticas gerenciais das 500 maiores companhias instaladas no Brasil. As empresas são avaliadas sob os aspectos financeiro, de responsabilidade social, de sustentabilidade e meio ambiente, de inovação e qualidade e de governança corporativa, ampliando a análise a respeito do desempenho das empresas e da economia do país.

Os dados são cedidos pelas próprias empresas e, a partir disso, são tabulados e analisados pela KPMG e Trevisan Escola de Negócios. Cada indicador tem um peso específico e as corporações são comparadas somente com outras de seu mesmo setor de atividades. Para avaliar as concorrentes ao prêmio, a publicação contou também com dados complementares das companhias de capital aberto, fornecidos pela consultoria de informações financeiras Economática.

Nesta oitava edição da premiação foram analisados 27 setores da economia. As companhias com o maior número de pontos foram consideradas as melhores em seus setores de atuação.

A premiação “As Melhores da Dinheiro” contou com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, dos ministros Alexandre Tombini (Banco Central), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social), além de empresários paulistas.

Fonte: http://www.portalnaval.com.br/

Nenhum comentário: