sexta-feira, agosto 19, 2011

O número de oportunidades




O Brasil está em foco e, assim, muitas empresas estão se voltando para as perspectivas brasileiras de exploração e produção em nossas bacias, mas está ficando caro importar! Existem centros de pesquisa e produção de equipamentos sendo construídos por aqui e, como consequência, muitas chances de ser incluído no setor, de diversas especialidades, No Parque Tecnológico, na Ilha do Fundão, Cidade Universitária, estão instalados centros de excelência em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias nacionais e novos estão por vir: Halliburton, GE, FMC... todos em busca de mão-de-obra qualificada e disposta à dedicação pelo crescimento do setor.


Agora, dependo muito mais de nós! É claro que existem muitas oportunidades de trabalhar no exterior, de seguir uma carreira internacional. Acreditamos que tudo isso faça parte do crescimento profissional, mas nosso país está mais repleto do que nunca de oportunidades para aqueles que estão de preparando para fazer parte da indústria de petróleo. Lembrem-se: a qualificação é essencial!

O Capítulo de Estudantes SPE/UFRJ promove diversos eventos que colaboram para o crescimento estudantil e profissional dos interessados. Dia 12 de setembro estarão abertas as inscrições online para a VI Semana de Petróleo da UFRJ, que acontecerá de 24 a 27 de outubro no Centro de Tecnologia, Ilha do Fundão. Acesse www.petroleo.ufrj.br/spetro .


O perfil profissional

O velho "eu sou muito malandro" está caindo em desuso, vocês sabiam? A indústria de petróleo, assim como todas as outras, querem pessoas que sabem trabalhar em grupo, capazes de interagir e agregar qualidade ao trabalho final, mas essas capacidades não são mais suficientes: você precisa ser bom! Precisar ser competente, eficiente e, para completar, ser inteligente! As boas e não tão boas aulas, aqui, fazem a diferença! Aquelas horas a mais que você estudou, o quanto se dedicou, podem não fazer a diferença em alguns processos seletivos hoje, mas a tendência é mudar e já conhecemos empresas que avaliam seus conhecimento específicos e notas durante o processo.

Fonte: http://tecnopeg.blogspot.com/

Nenhum comentário: