domingo, agosto 14, 2011

Mais futuros engenheiros



A PUC-Rio prevê um aumento de 20% na procura pelo curso de Engenharia de Petróleo nos próximos dois anos. Com isso, o atual número de alunos, de 125, passaria a cerca de 150.


A nova demanda, de acordo com o coordenador do curso de graduação, Prof. Sérgio Fontoura, já leva a universidade a prospectar parcerias -- tanto com o governo federal, como com fornecedores da área de O&G – a fim de obter apoio para investir em infraestrutura laboratorial.
“Já temos R$ 2 milhões sendo investidos pela Chevron, com quem fechamos acordo em fevereiro, mas concluímos que precisamos dobrar esse valor de investimento”, conta o Fontoura.
UFF

Outra instituição que também deve ver aumentar seu corpo discente em engenharia de petróleo é a Universidade Federal Fluminense (UFF). Hoje com aproximadamente 180 alunos, a universidade estima que, em 2013, o número esteja em 220.

Entre outras instituições de ensino que oferecem curso de graduação em Engenharia de Petróleo no Rio de Janeiro estão a UFRJ, Gama Filho e UENF, cujo curso é o mais antigo da cidade.

Fonte: Portal EnergiaHoje

Nenhum comentário: