sexta-feira, agosto 26, 2011

III PetroPUC - Rio



Ao longo dos anos o Brasil passou por milhares de mudanças como a criação da Petrobras, o fim do monopólio, as grandes descobertas de petróleo nas Bacias de Campos e Santos, recordes de profundidades atingidas na perfuração e as mais recentes descobertas de petróleo na camada pré-sal, que podem colocar o Brasil entre os dez maiores produtores do mundo.

Nesta 3ª edição do PetroPUC, o Capítulo Estudantil SPE PUC-Rio decidiu que cada dia do evento receberá um nome de campo diferente, para comemorar os 80 anos dos primeiros indícios de petróleo no Brasil, fato que ocorreu na cidade de Lobato, em Salvador.

O III PetroPUC ocorrerá entre os dias 12 e 16 de Setembro e reunirá estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais envolvidos área de petróleo e gás. Leia abaixo todas as informações do evento.

PALESTRAS
Durante os cinco dias de evento, haverá ao todo 20 palestras com 1 hora de duração cada sobre os mais variados temas da indústria petrolífera.

As palestras serão GRATUITAS. O Capítulo Estudantil SPE PUC-Rio pede que os participantes tragam 1Kg de alimento não perecível para cada dia de participação.

Não é necessário realizar inscrição para assistir as palestras, mas a entrada está sujeita a capacidade do auditório.

MINICURSOS
Ao todo teremos 5 mini-cursos de 4 horas, com um direito a cofee-break de 30 minutos e um coquetel de encerramento no último dia. Para membros da SPE, o valor de cada minicurso é de R$20,00 e para não-membros R$30,00.

STAND DE CURRÍCULOS
Durante os dias do event o haverá um stand para receber currículos estrategicamente posicionado no campus da PUC-Rio. Profissionais do recrutamento das empresas Transocean, Chevron, Weatherford, Schlumberger e Baker Huges estarão presentes para tirar todas as dúvidas sobre os processos seletivos e para receber currículos dos participantes interessados.

Maiores informações em:
www.spepucrio.blogspot.com
www.spepucrio.com

Fonte: http://www.qgdopetroleo.com/

Nenhum comentário: