terça-feira, agosto 23, 2011

Diretora do FGV in Company debate necessidade de treinamento na indústria de petróleo e gás


Goret Pereira Paulo, diretora executiva do FGV in company, palestrará no 4º Pré-Salt

A demanda por treinamentos na área de energia vem aumentando nos últimos anos em decorrência dos investimentos no setor e da necessidade de mão de obra qualificada. A constatação é da coordenadora do Núcleo de Energia e diretora adjunta do FGV in company - programa da Fundação Getúlio Vargas que customiza conteúdos para empresas - Goret Pereira Paulo. Com base nessa experiência, a economista ministrará no próximo dia 18 a palestra “Necessidade de treinamento na indústria de petróleo e gás” no 4º Pré-Salt & Deepwater Brazil Forum que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 18 de agosto(terça a quinta-feira).

Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), o pré-sal deve gerar cerca de 500 mil novos empregos até 2020. Dados do FGV in company mostram que regulação e mercado de energia são os temas preferidos das empresas do setor em se tratando de capacitação. Entre seus clientes estão a FMC Technologies, a Petrobras e a Agência Nacional de Petróleo (ANP). O FGV in company mantém em sua carteira de clientes 30,5% das organizações do setor de energia que fazem parte das 500 maiores empresas atuantes no Brasil.

O 4º Pré-Salt será realizado no Centro de Convenções Sulamérica e terá como grande temática a operacionalização do pré-sal brasileiro: regulação, investimentos, boas práticas de segurança, qualificação de mão-de-obra, licenciamento ambiental, fusões e aquisições e aspectos técnicos da exploração.

FGV in company: é um Programa da Fundação Getúlio Vargas que nasceu em 2005, com o intuito de customizar conteúdos para atender às demandas específicas de empresas, universidades corporativas, organizações públicas e entidades do terceiro setor. Os programas oferecem abordagens inovadoras com os mais novos conceitos e ferramentas para o desenvolvimento dos negócios de cada organização. Os cursos são montados por professores com experiência acadêmica e vivência empresarial em setores específicos da economia que, através de estudos de casos, levam o cotidiano das empresas para a sala de aula.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/

Nenhum comentário: