quarta-feira, junho 22, 2011

Infraestrutura da Bacia de Campos vai agilizar o desenvolvimento das novas descobertas



A Petrobras apresentou durante a Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, dentro da programação da Feira Brasil Offshore, em Macaé, projetos tecnológicos direcionados às atividades de exploração e produção da companhia. Alguns deles já estão em execução, outros oferecerão suporte às novas descobertas da empresa, especialmente no pré-sal e na Bacia de Campos, onde a empresa desenvolve um programa de varredura que tem como objetivo ampliar a produtividade das concessões em desenvolvimento.

“Estamos buscando reservatórios cada vez mais profundos, a fim de prolongar ainda mais a vida produtiva da Bacia de Campos, e essa ação tem apresentado resultados muito positivos. Um exemplo disso é o reservatório de Carimbé, no campo de Barracuda”, disse Eduardo Alessandro Molinari, coordenador de Relações Externas de Exploração e Produção da Petrobras.

Segundo ele, um grande facilitador para as novas descobertas na Bacia de Campos é a infraestrutura já disponível na região. “Em virtude da estrutura de logística já existente, conseguimos conduzir o programa de varredura com mais agilidade, explorando e produzindo a um custo mais baixo. Dessa forma, aceleramos as atividades. Em Carimbé, por exemplo, a produção foi iniciada em poucos meses”, contou Molinari.

Além da conferência, a companhia também participou da Rodada de Negócios, momento em que pequenas e médias empresas se encontram com a Petrobras para identificar possibilidades de novas parcerias. O objetivo é absorver fornecedores para atendimento aos itens com baixa competitividade no cadastro da estatal, incentivando e alavancando a economia da região. No primeiro dia, a Petrobras se reuniu com oito empresas.

.Fonte: http://www.revistafator.com.br/

Nenhum comentário: