quarta-feira, maio 04, 2011

Sócia da OGX na bacia do Espírito Santo vai lançar ações



Perenco, subsidiária de um grupo franco-britânico, quer recursos para crescer

A Perenco Petróleo e Gás do Brasil Participações vai fazer uma oferta inicial de ações na Bovespa. A operação entrou em análise ontem na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa brasileira, criada em 2008, é uma subsidiária indireta integral da companhia franco-britânica Parenco e é o veículo exclusivo pelo qual o grupo participará de atividades exploração e produção no Brasil. O conglomerado, diz a empresa no prospecto da oferta, tem portfólio diversificado de mais de 160 ativos de exploração e produção localizados em 16 países, nos cinco continentes.

O Grupo Perenco atua no setor de exploração e produção de petróleo há mais de 25 anos e, em 2010, produziu em média 253.000 barris equivalente de petróleo brutos. Em 31 de dezembro de 2010, as reservas líquidas eram da ordem de 931 milhões de barris.

No Brasil, a Perenco opera metade de cinco blocos, em parceira com a OGX, de Eike Batista. São regiões de águas profundas, localizadas na bacia do Espírito Santo, com uma área total de 3.623,08 km2 (895.279 acres). A área agregada dos cinco blocos exploratórios é equivalente em tamanho a aproximadamente 155 blocos de águas profundas do Golfo do México e 20 blocos de águas rasas no Brasil.

Após análises, a empresa diz acreditar que seus blocos exploratórios possuam potencial suficiente para desenvolver negócios já no curto prazo, oferecendo uma gama de prospectos em fase de avaliação adiantada (pronto para perfuração), que são vizinhos e geologicamente análogos aos campos onde já existe produção, tais como o campo de petróleo leve de Golfinho, operado pela Petrobras.

Com a oferta, a companhia pretende continuar investindo em programas de exploração, com a perfuração de dois poços exploratórios de águas profundas neste ano, e buscando oportunidades de crescimento por meio de participação em futuras rodadas licitatórias da ANP e consórcios

Fonte: http://economia.ig.com.br/

Nenhum comentário: