sexta-feira, maio 27, 2011

Cadastro de Currículo nas principais empresas de petróleo


Como poderão ver não há informações sobre todas as empresas. Peço que enviem informações por email ou mesmo através dos comentários sobre mais processos seletivos, para deixar o post ainda mais completo e servir de consulta para outros estudantes e profissionais.

Adeilton Primo Petróleo & Gás deseja boa sorte todos.


Baker Hughes
Está sempre em busca de estagiários de engenharia, principalmente no Rio de Janeiro e Macaé. Necessário registro no site.

Brasil Supply

Chemtech
Não há um programa de estágio e nem mesmo de trainee. A contratação ocorre geralmente através do bom desempenho dos estudantes no Trilha do Sucesso. Está com um contrato grande para atuar no pré-sal.

Chevron
Há um link para oportunidades no site, porém já utilizou os serviços da CIA de Talentos para realizar a seleção dos candidatos.

Engepet
Nunca soube de processo seletivo para estágios, porém a empresa ainda está recrutando Engenheiros de Petróleo para atuarem na região norte e nordeste.

ExxonMobil
Realiza programa de estágio, geralmente no segundo semestre de cada ano, sempre através do site.

Halliburton
Não há programa de estágio definido. Quando abre uma vaga, busca-se o candidato no banco de currículos.

OGX
A melhor forma de concorrer é manter sempre o currículo atualizado na base de dados.

Petrobras
O programa de estágio não é feito via internet. No site há informações da documentação e dos postos de inscrição. Assim que aberto uma oportunidade, os estudantes são chamados para as entrevistas.

Queiroz Galvão
Geralmente a procura de profissionais experientes. Dilvulga as oportunidades na internet e não fez processo seletivo para estagiários ou trainees, porém vale pena cadastrar seu currículo no site.

Radix Engenharia
A empresa conseguiu um contrato para atuar no pré-sal e divulga suas oportunidades através do twitter e do facebook. É importante manter sempre o currículo atualizado no site.

Repsol
Há programa de trainees e de estágio. Divulga a abertura dos programas na internet e é sempre realizado através do site.

Schlumberger
Existem algumas formas de receber currículo na SLB, porém a principal é através do site. Principalmente se você está interessado no estágio de férias ou então no Programa de Trainees. É necessário registro no site.

Shell
Realiza programa de estágio duas vezes ao ano, sempre através do site.

Statoil
Há programa de estágio e deve acontecer no primeiro semestre de 2011.

Technip
Há um programa de estágio e abre no 2° semestre do ano, porém até agora não surgiu oportunidades para engenheiros de petróleo.

Transocean
Não possui programa de estágio, porém seu Programa de Trainees é altamente procurado. Sempre há oportunidades abertas para profissionais experientes.

UTC Engenharia
Divulga oportunidades na internet e mantém as inscrições para seu programa de trainees no site. Até agora não abriu programa de estágio, porém vale cadastrar seu currículo no site.
Vagas.com.br

Considerada por muitos a maior empresa de recrutamento do Brasil. Possui clientes como Acergy, Brasdrill, Camargo Correa, Cosan, Deloitte, MSA, OGX, OilEquip, Swift Technical e muitas outras.

Fonte: http://www.qgdopetroleo.com/

Nenhum comentário: