sexta-feira, abril 08, 2011

OSX assina Carta de Intenções para Construção do FPSO OSX-2



A OSX Leasing, subsidiária da OSX Brasil, firmou Carta de Intenções com a SBM Offshore (Single Buoy Moorings, Inc. Offshore) para a engenharia, construção, suprimento e instalação (EPCI) da plataforma FPSO OSX-2 (unidade flutuante de produção, armazenamento e descarga de óleo e gás) a ser arrendada e operada para sua cliente OGX pelo prazo de 20 anos, na Bacia de Campos, no Estado do Rio de Janeiro.


O OSX-2 terá capacidade produtiva de óleo de 100.000 bopd (barris de óleo por dia), capacidade de armazenamento de 1.300.000 barris e investimento total estimado de US$ 775 milhões, conforme será estipulado no contrato definitivo de EPCI em negociação entre OSX e SBM.


Após a assinatura de contrato, o fretamento do FPSO OSX-2 será contratado entre OGX e OSX e deverá estipular um valor de aluguel diário médio ao redor de US$ 290.000,00 com o início da produção de petróleo previsto para meados de 2013.


Para a estruturação do financiamento de até 80% do CAPEX total desta unidade, foram contratados os Bancos ING Bank N.V. e Santander (Brasil) S.A.


Para Luiz Eduardo Carneiro, CEO da OSX, “esta iniciativa reafirma o compromisso da OSX de fornecer aos nossos clientes soluções integradas de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás, viabilizando o desenvolvimento da produção do petróleo e gás que tem sido descoberto em nosso País.”


Nenhum comentário: