quinta-feira, março 10, 2011

Recorde na produção impulsiona conferência de petróleo Offshore


Conferência Internacional acontece na Feira Brasil Offshore, de 14 à 17 de junho, em Macaé, RJ

São Paulo, fevereiro de 2011- Capital da indústria offshore do País, a cidade de Macaé vai receber de 15 à 17 de junho mais de 360 congressistas, entre eles profissionais ligados ao setor de exploração e produção de petróleo, para participar de mais uma Conferência Internacional Brasil Offshore. Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e a SPE (Society of Petroleum Engineers), esta edição será presidida por Fernando Machado, da Petrobras, e Johan Mikkelsen, da Statoil.

Depois de bater recorde na produção diária de petróleo em 2010, com mais de 2,18 milhões de barris, o Brasil precisa preparar-se para atender às perspectivas de crescimento exponencial do setor, especialmente com a futura produção chamada camada pré-sal, além de suprir as necessidades de um mercado emergente. A Gerente de Unidades de Negócios de Congressos e Conferências do evento, Márcia Coimbra, explica a importância das discussões para o segmento. "É imprescindível que estes profissionais estejam sintonizados às novas tecnologias e desafios que a Indústria Offshore vai demandar nos próximos anos. Os dados da própria Agência Nacional do Petróleo já apontam que o crescimento e exigências da indústria serão exorbitantes", diz ela.

"A Conferência Brasil Offshore focará nos aspectos críticos relacionados aos desenvolvimentos em águas profundas. A conferência direciona-se aos envolvidos com projeto e gerenciamento de campos, construção de poços, FPSO & Semi-Submersiveis, gerenciamento da produção e de reservatórios, que desejam aprender e se beneficiar com a troca de experiências em projetos com cenários desafiadores", esclarece o co-chair da Conferência, Fernando Machado.

Em 2009, a Conferência apresentou 48 trabalhos técnicos oriundos da OTC(Offshore Technology Conference), com abordagem de temas como construção de poços, sistemas de produção e os desafios do pré-sal. Em 2011, foram inscritos 258 trabalhos de mais 30 países. Isso representa um crescimento superior a 100% no número de cases para debate.

A programação completa do evento e as inscrições para participação estão disponíveis no site www.brasiloffshore.com.

Tópicos específicos tratados:

-Estimulação de carbonato;
-Vida útil de estrutura existente em campos Offshore;
-Engenharia que prolonga capacidade operacional;
-Gerenciamento inteligente do reservatório;
-Novos sistemas para perfuração e extração com boa relação custo-benefício em cenárioscomplexos;
-Perfuração em sal;
-Tecnologia IOR/EOR;
-Controle e gerenciamento de areia.

Mais informações: www.brasiloffshore.com

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL BRASIL OFFSHORE:
Local: Macaé Centro - Centro de Exposições Jornalista Roberto Marinho - Rodovia Amaral Peixoto, km 170 - São José do Barreto – Macaé RJ
Data e Horário: Abertura dia 14, às 16h. Dias 15 a 17 de junho, das 8h30 às 17h30.
Acesso: A programação completa do evento, as inscrições e valores para participação estão disponíveis no site www.brasiloffshore.com.

BRASIL OFFSHORE
Local: Macaé Centro - Centro de Exposições Jornalista Roberto Marinho - Rodovia Amaral Peixoto, km 170 - São José do Barreto – Macaé – RJ
Data: 14 a 17 de junho de 2011
Horário: Das 14h às 21h.
Acesso: Entrada gratuita para profissionais do setor munidos dos seguintes documentos: cópia do cartão de CNPJ ou cartão de visitas nominal e documento com foto.

Fonte: http://www.clickmacae.com.br/

Nenhum comentário: