terça-feira, março 15, 2011

Pré-sal jorra vagas para "gringos"


Brasília - Cerca de 56 mil estrangeiros receberem autorização para trabalhar no Brasil ano passado. O número é 30% maior do que o de 2009, quando foram concedidas 42.914 autorizações de trabalho, de acordo com a Coordenação Geral de Imigração do Ministério do Trabalho.

Segundo o governo, a maior parte das autorizações, 53.441, foi para trabalho temporário com permanência de até dois anos no Brasil. Os setores que mais pediram autorizações foram os de óleo e gás, principalmente para a exploração na plataforma continental brasileira. As informações são da Agência Brasil.

Entre as autorizações temporárias, 15,2 mil estavam relacionados ao trabalho a bordo de embarcações ou plataformas estrangeiras; 12,8 mil para empregados a bordo de embarcações estrangeiras de turismo; e 8,4 mil para artistas ou desportistas sem vinculo empregatício.

Além disso, foram concedidas 8 mil autorizações para assistência técnica por prazo de 90 dias, sem vínculo empregatício; 4,2 mil para assistência técnica, cooperação técnica e transferência de tecnologia, sem vínculo empregatício; e 3,5 mil para especialistas com vínculo empregatício.

Já as autorizações de trabalho permanentes somaram 2.066, sendo 1.218 para administradores, diretores, gerentes e executivos com poderes de gestão e 848 para investidores pessoa física.
Fonte: Monitor Mercantil

Fonte: http://portosenavios.com.br/

Nenhum comentário: