segunda-feira, março 21, 2011

Planseq vai qualificar 37 mil em Petróleo, Gás e Construção Civil


Serão, ao todo, 2.097 turmas. As aulas deverão começar em maio

Rio - A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, por meio do Plano Setorial de Qualificação Profissional (Planseq), vai oferecer 37.745 oportunidades em cursos gratuitos nas áreas de Petróleo, Gás Natural e Construção Civil. O foco é oferecer mão de obra qualificada para o Complexo Petroquímico de Itaboraí (Comperj), previsto para entrar em funcionamento em 2014. As aulas deverão começar em maio.

Serão 137 cursos de capacitação profissional para produção e montagem industrial na área de Petróleo e Gás, distribuídos por 2.097 turmas em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro. Sem falar nas 2.660 chances disponibilizadas para a formação de pessoal que vai atuar no segmento de Construção Civil. Os cursos integram o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).

Segundo o representante do Prominp e gerente de Demandas de Mão de Obra da Petrobras, Lenart Nascimento, o objetivo do projeto de capacitação é qualificar em diferentes áreas para atender à demanda de profissionais do complexo. O Comperj deverá gerar mais de 200 mil empregos diretos e indiretos.

Fonte: http://odia.terra.com.br/

Nenhum comentário: