quarta-feira, março 23, 2011

Petrobras deve aprovar novo plano de negócios até abril


O plano de capacitação de empresas para a cadeia de petróleo e gás no estado ganhou um novo reforço hoje, com a vinda do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, ao Recife. O executivo esteve na tarde desta segunda-feira na capital pernambucana para participar do seminário Desenvolvimento da Cadeia Nacional de Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras, promovido pelo governo do estado e Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). Mais de cem convidados marcaram presença no encontro.

Em entrevista coletiva ao final do seminário, Gabrielli afirmou que a Petrobras deverá aprovar, até o fim de abril, seu novo plano de negócios para o período 2011-2015. Segundo o presidente da empresa, estão sendo analisados projetos com investimentos superiores a US$ 25 milhões, gerando milhares de oportunidades de negócios para toda a cadeia de fornecedores. “São mais de 600 projetos envolvendo centenas de técnicos. Pretendemos concluir esse planejamento até o fim de abril”, resumiu o executivo.

O evento faz parte de uma ação que está sendo empreendida em dez estados brasileiros - Pernambuco foi o quarto -, cujo propósito é sensibilizar governos, empreendedores e demais parceiros para a necessidade de capacitar e melhorar a gestão de toda a cadeia produtiva que compõe a rede de petróleo e gás no Brasil. Com isso, a companhia espera aumentar o índice de nacionalização de seus projetos, atualmente em 67%.

Da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/

Nenhum comentário: