quinta-feira, março 31, 2011

P&G Brasil busca parceiros para programa de sustentabilidade inédito no país

Durante o Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus, a Procter & Gamble Brasil, apresenta pela primeira vez Programa Água Pura para Crianças – PUR. Inédito no País, o programa é uma iniciativa mundial, sem fins lucrativos, da P&G, que utiliza tecnologia de baixo custo para purificar água contaminada. O principal objetivo da P&G Brasil é encontrar uma ONG – Organização Não Governamental – disposta, comprometida e engajada para atuar como parceira no País na distribuição de PUR. O PUR é um sachê de quatro gramas capaz de transformar dez litros de água contaminada em dez litros de água potável, livre de resíduos sólidos e impurezas e que atende às normas da Organização Mundial de Saúde O PUR já possui registro na Anvisa e será importado da fábrica da P&G no Paquistão. A partir dessa parceria, será possível auxiliar comunidades carentes no Brasil que sofrem com a escassez de água potável, ou vítimas de catástrofes, como as enchentes que devastaram a região serrana do Rio de Janeiro no início deste ano. PUR é distribuído gratuitamente em situações de emergência, como enchentes, e também para comunidades que sofrem com a falta de água potável em todo o mundo. Mais de 60 países com populações carentes e em situação crítica de escassez de água receberam o PUR, incluindo as vítimas das catástrofes no Chile, Haiti e Paquistão, e, mais recentemente, no Japão. Procter & Gamble- Quatro bilhões de vezes ao dia, os produtos da P&G melhoram a vida de pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfólios de produtos, com marcas líderes e de qualidade superior, como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest®, Pringles® e Iams®. A comunidade P&G conta com mais de 135 mil funcionários em 80 países. A P&G também está comprometida a melhorar a vida de crianças no mundo todo através da causa de Responsabilidade Social Viver, Aprender e Prosperar. [www.procter.com.br]. Fonte: http://www.revistafator.com.br/

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