quinta-feira, março 17, 2011

Empresas querem mais espaço em projetos da Petrobras


Um seminário realizado no Centro de Convenções da Fiergs, marcou mais uma etapa do trabalho que será desenvolvido para ampliar o número de empresas gaúchas como fornecedoras da Petrobras. Atendendo a um chamado feito pelo presidente da estatal petrolífera, durante reunião com o governador Tarso Genro, no mês de fevereiro, mais de duas centenas de empresários e dirigentes se fizeram presentes para conhecer mais detalhes sobre o projeto de ampliação da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap).

A nova Unidade de Hidrotratamento de Diesel (UHDT II) deverá entrar em funcionamento até o segundo semestre de 2013, com um investimento inicialmente previsto de R$ 1,6 bilhão.

Para o diretor-presidente da Refap, Roberto Nagao, esse seria um primeiro passo para que se aumente o número de empresas do RS que participam de atividades da estatal. “Existem muitos projetos em curso na Petrobras, e esse, especificamente, traz uma oportunidade exemplar para que mais empresas do Estado se preparem e passem a fornecedoras, contribuindo para a geração de emprego e renda para os gaúchos”, sustentou.

A obra, que será realizada em duas frentes, em contratos diferentes, terá uma mesma empresa contratante: a UTC Engenharia foi a vencedora das duas fases da licitação. De acordo com o diretor comercial da empresa, Antônio Carlos Miranda, a especificação dos procedimentos do projeto é uma forma de incentivar a participação dos empresários gaúchos. “Estamos dispostos a encontrar bons fornecedores, e sabemos da qualificação e do espírito profissional dos gaúchos, o que pode nos trazer boas parcerias”, enfatizou.

Rauber finalizou lembrando que existem três escritórios no Estado disponíveis para quem desejar realizar o cadastramento. “Temos uma rede estabelecida, com uma ponta na própria Refap, outra na sede da Fiergs e outra no Sebrae, e queremos sair logo deste número de apenas 146 empresas cadastradas no Sistema Petrobras aqui no Rio Grande do Sul”, argumentou.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento do Estado, Junico Antunes, reafirmou a intenção de apoiar as empresas nesta batalha. “Não vamos duplicar trabalho, mas queremos ajudar a Rede Petro RS e o comitê de petróleo e gás já formado a ampliarem suas ações”, disse ele.

Fonte: http://www.revistavoto.com.br/

Nenhum comentário: