sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Macaé Centro será reformado para Brasil Offshore


As reformas no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro, começam no início do próximo ano para a Conferência Internacional da Indústria Offshore de Petróleo e Gás, a Brasil Offshore 2011. O assunto foi tratado em reunião entre o prefeito Riverton Mussi (PMDB), o subsecretário de Governo e diretor da feira Brasil Offshore em âmbito municipal, Fernando Amorim, o secretário de Obras, Tadeu Campos e outros secretários relacionados ao evento, nesta semana

- Pela quinta vez, Macaé vai sediar a Brasil Offshore, consolidada como a terceira maior feira de petróleo e gás do mundo. É com muito orgulho que vamos receber em Macaé investidores nacionais e internacionais, delegações estrangeiras, empreendedores, especialistas do setor, representantes do poder público, fabricantes, fornecedores e importadores de produtos e serviços relacionados ao arranjo produtivo do petróleo e do gás –ressaltou o prefeito.

Segundo Riverton, as descobertas de petróleo no pré-sal serão um dos assuntos mais importantes que a Brasil Offshore vai apresentar. “O ambiente operacional do offshore brasileiro e as oportunidades de negócios na área de petróleo e gás estarão em foco na próxima Brasil Offshore. Macaé registrou nos últimos dez anos crescimento de 56% e a expectativa é que com o pré-sal, o município continue como pólo de energia dentro do desenvolvimento econômico nacional”, avaliou.

O diretor da feira Brasil Offshore em âmbito municipal, Fernando Amorim, ressaltou que começam no início de 2011 as intervenções no Macaé Centro para receber a estrutura da Brasil Offshore. “Todas as obras necessárias para garantir o sucesso estrutural da feira serão realizadas, como foi acordado”, disse.

Amorim coordena as reuniões de planejamento para a feira e a contribuição técnica da prefeitura para o evento. “Todos os detalhes estão sendo pensados previamente para que antes da data inicial do evento, tudo esteja preparado para receber a Brasil Offshore, que fortalece a relação empresarial, econômica, industrial e social entre Macaé e diversos países e mostra a importância do município no cenário nacional e internacional da indústria do petróleo e do gás natural”, frisou.

A Brasil Offshore Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás será realizada entre os dias 14 e 17 de junho de 2011 e é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, que já confirmou a comercialização cerca de 80% de sua área total de exposição. Empresas como a Aker Solutions, Baker Hughes, FMC, Gaia, GE, Goodyear, Lupatech, National Oilwell Varco, Odebrecht, Oil States, Petrobras, Schlumberger, Sinopec, Technip, Tenaris Confab, Uniforja, UTC, V&M e Weatherford já confirmaram presença.

Participaram da reunião o secretário de Obras, Tadeu Campos, o presidente da Empresa Municipal de Obras Públicas e Iluminação (Emopi), Antonio Sardinha, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton da Silva Santos, o presidente da Empresa Municipal de Saneamento (Esame), Marcos Túlio e o subsecretário de Indústria e Comércio, Edmilson Gonçalves.

Fonte: Comunicação Social Macaé - Janira Braga

Nenhum comentário: