quinta-feira, julho 15, 2010

Suíte de aplicativos muda visual de desktop


[Windows]O Xtreme é uma suíte de aplicativos para personalização da área de trabalho. Ele reúne diversas ferramentas: o dock NeXuS, o organizador de desktops WorkShelf, o NextStart, que funciona como um substituto ao menu iniciar do Windows e o Winstep Start Menu Organizer.

É com a interação entre estes diversos aplicativos que o Xtreme realiza uma personalização bem bacana da sua área de trabalho. Junto com o programa, o usuário terá à sua disposição alguns temas diferentes. Ainda é possível que o usuário baixe mais alguns, caso não se contente com o pacote que vem no Xtreme.

O Xtreme, além de mudar o visual, disponibiliza alguns widgets para a área de trabalho. São programinhas para acompanhar o estado e o consumo de CPU; ou previsão do tempo em sua cidade.

Na parte superior da tela fica o dock NeXuS: com ele o usuário pode facilitar o acesso aos programas mais utilizados. Ali o Xtreme ainda coloca um atalho bacana, com um simples clique o usuário tem uma screenshot da área de trabalho.

Na parte inferior tem-se o WorkShelf. Dividindo em subpastas - como principal, área de trabalho ou inicialização rápida - o programa disponibiliza ao usuário diversos atalhos, pastas, programas e ferramentas do Windows de forma fácil e intuitiva.

O Xtreme é uma ótima ferramenta para quem quer dar uma mudada drástica no visual e nas funcionalidades oferecidas na área de trabalho. Com sua reunião de diferentes aplicativos, a suíte se faz uma das mais completas ferramentas para personalização de desktops.

Fonte: http://info.abril.com.बर/

Nenhum comentário: