quinta-feira, junho 03, 2010

Sony Bloggie, a filmadora de bolso


O modelo MHS-PM5 produz filmes em alta definição para o YouTube ou blogs


Prática na hora de gravar filmes para postar no YouTube ou num blog, a filmadora de bolso Bloggie MHS-PM5, da Sony, filma em até full HD (1.920 por 1.080 pixels). Sua lente não tem zoom óptico, mas gira verticalmente até 270 graus, o que deixa a filmagem mais versátil e divertida. Com boa empunhadura, esse pequeno gadget tem dois pontos negativos: o primeiro é o preço um pouco elevado – 999 reais. O segundo é não ter saída HDMI para a reprodução direta numa TV full HD.

Apesar de gravar em 1.080p, esse modelo agradou muito mais trabalhando em 720p, durante nossos testes. Em full HD, as imagens apresentaram ruídos que incomodaram. Já a qualidade das imagens em 720p, com 60 fps, se mostraram mais nítidas e com menos ruídos, até mesmo em ambientes escuros.

A Bloggie grava os clipes em MPEG-4 e traz memória de apenas 26 MB, suficiente para menos de 10 minutos de filmagem. Por isso, conta com slot para cartões MS Pro, MS Pro Duo, SD e SDHC. Traz, ainda, uma saída A/V para conexão de cabo de vídeo composto e um conector USB embutido. As fotos são registradas em 5 megapixels.

Ao lado da tela de LCD de 2,4 polegadas, encontram-se os botões de gravação e foto. Na parte lateral da câmera, estão os botões de zoom e ligar/desligar. Logo abaixo estão posicionados os botões do menu, do modo reprodução e os básicos avançar, retroceder, volume e pausar. Os comandos estão bem localizados e a empunhadura é boa.

Para facilitar o envio de clipes para a web, a Bloggie MHS-PM5 possui o aplicativo PMB Portable, que serve para carregar vídeos e fotos no Youtube e Picasa (outros serviços podem ser adicionados) e para copiá-los para o computador. O software é bem simples de usar, mas não traz recursos adicionais ou ajustes finos de imagem.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: