quarta-feira, maio 05, 2010

Citröen mostra um gigantesco conceito híbrido


Metropolis, novo carro-conceito da Citröen: exagero no tamanho, mas com bom desempenho e promessa de grande eficiência
O novo conceito da Citröen, Metropolis, por pouco não cabe nessa página: com 5,3 metros de comprimento, 2,0 metros de largura e 1,4 metros de altura fica difícil até redimensioná-lo para caber nos moldes da web. Mas, como somos verdadeiros magos do Photoshop (cof, cof!), conseguimos encaixá-lo por aqui sem problemas.
Esta moderna máquina já foi chamada de “limusine francesa”, “mini trem-bala”, “hibridão” e, com certeza, não caberá em quase nenhuma vaga disponível nas metrópoles (irônico nome, não?), contudo, nem por isso deixa de ser um dos carros mais aclamados do Salão de Xangai, que será realizado até o fim desta semana na China.

O prévio sucesso do carro não se deve apenas ao seu tamanho monumental, mas também pelo conjunto desempenho e design. Para crer, basta abrir o capô cheio de curvas da máquina e notar dois equilibrados motores: um elétrico de 95 cavalos e outro à gasolina de 272 cavalos, com seis válvulas, 2.0 litros.

De acordo com a Citröen, a potência somada dos motores do Metropolis equivale a de um motor V8 4.0, mas com emissões de C02 reduzidas para 70g/km. Um bom número.
O compromisso com o ambiente e economia, aliás, parece ser uma das grandes preocupações deste carro-conceito. Na parte inferior, por exemplo, o Metropolis adota uma suspensão diferenciada, Hydractive, que promete um aumento de eficiência, segundo a montadora francesa.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: