quarta-feira, abril 28, 2010

35% dos usuários do Facebook clicam em links falsos


Empresa de segurança Check Point afirma que cerca de 35% dos usuários do Facebook estão vulneráveis a ataques de phishing feitos por meio de links falsos enviados no site.

Para chegar a esse resultado, a empresa criou um perfil falso na rede social e distribuiu aleatoriamente um e-mail privado com a frase “venha ver minhas fotos mais recentes” e um link para um URL. Foram enviadas mensagens para 200 usuários, rastreando o número de pessoas que abriu o e-mail e clicou no link.

A pesquisa também revela que muitos internautas não demonstram cuidado com seus perfis e exibem informações pessoais, como endereço particular e contas de e-mail, que podem ser usados por criminosos virtuais.

Para o diretor de produtos de segurança da Check Point, Guy Guzner, muitos usuários acreditam que estão utilizando um espaço seguro e íntimo, no entanto, esquecem que nem todos os presentes na rede social são confiáveis. “As pessoas devem reconhecer que os sites sociais não oferecem mais segurança do que qualquer outro lugar na Internet”, ressalta Guzner.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Nenhum comentário: