domingo, dezembro 19, 2010

Senai inaugura laboratório 3D para área de petróleo e gás


Novo espaço se localiza na escola Nilo Bettanin, em Esteio

Senai inaugurou na manhã desta sexta-feira um laboratório 3D para os cursos da área de petróleo e gás, na Escola de Educação Profissional Senai Nilo Bettanin, em Esteio. Na instalação, poderá ser desenvolvida a modelagem de equipamentos, tubulações, dutos, estruturas e suportes e utilizado um novo aplicativo de criação de plataformas.

Segundo o diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, trata-se de um grande passo no sentido de atender as empresas para a área de petróleo e gás, envolvendo o pré-sal e o Programa Nacional de Mobilização Industrial do Petróleo. O laboratório permitirá que novos cursos técnicos, de aprendizagem industrial e de qualificação para a área de petróleo sejam implantados no futuro.

A instalação possibilita trabalhos com ferramentas aplicadas pela Petrobras em todos os projetos e modernizações realizados em suas plantas, tanto on shore como em off shore, e utilizadas por empresas de engenharia que prestam serviços para o segmento petroquímico, papel e celulose, entre outros.

Para mais informações sobre os cursos, os interessados podem entrar em contato com a escola Nilo Bettanin pelo telefone (51) 3473-1844.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/

Nenhum comentário: