sexta-feira, dezembro 10, 2010

Opep eleva projeção para demanda de petróleo


No relatório de novembro, previsão é de consumo de 1,3 milhão de barris por dia em 2010
Londres - A Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) impulsionou suas expectativas para a demanda de petróleo em 2010 e 2011, depois de elevar sua perspectiva econômica global pela segunda vez numa semana. Em seu relatório de novembro, a Opep elevou em 190 mil barris por dia sua previsão para o crescimento da demanda mundial de petróleo em 2010, para 1,3 milhão de barris por dia. A organização também ajustou em 120 mil barris por dia sua projeção para o crescimento do consumo em 2011, para 1,2 milhão de barris por dia.
Segundo a Opep, a previsão otimista foi resultado da melhora da perspectiva para a demanda de petróleo nos países industrializados. O consumo de petróleo superou as expectativas no terceiro trimestre devido à vários planos de estímulo. A Opep também revisou suas previsões para o crescimento da economia mundial em 2010, para 4,1%. O grupo tinha atualizado a previsão de 2,1% para 3,9% na semana passada, quando divulgou seu relatório anual de perspectivas.

A organização afirmou que a nova projeção econômica foi sustentada pela expansão melhor do que o esperado no setor manufatureiro, principalmente na Alemanha e na Índia. As informações são da Dow Jones.

Fonte: http://exame.abril.com.br/

Nenhum comentário: