quinta-feira, novembro 18, 2010

Encontro anual do Prominp discutirá novos rumos do setor de petróleo e gás


O Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural) realizará o seu 7º Encontro Nacional, de 17 a 19 deste mês, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O evento contará com a presença do ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, entre outras autoridades.

Na sessão de abertura, as palestras abordarão as “Perspectivas para o setor de Petróleo e Gás e Oportunidades para a Indústria Nacional” e a “Política de desenvolvimento produtivo”. No segundo dia, além de o Prominp apresentar um balanço de suas atividades em 2010, estarão em pauta temas como a “Visão da indústria sobre a competitividade da cadeia produtiva de óleo e gás” e o “Diagnóstico das necessidades de adequação do parque supridor nacional”.

Além disso, os participantes vão debater questões como “Emprego e qualificação profissional”, “Adequação do parque supridor nacional – Tecnologia e infraestrutura fabril”, “Fatores exógenos da competitividade da cadeia de suprimentos de bens e serviços” e “Meio Ambiente”. A programação do 7º Encontro inclui, ainda, visitas dos participantes ao Polo Naval do Rio Grande, à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) e ao Polo Industrial Metal Mecânico de Caxias do Sul.

Os encontros anuais do Prominp com entidades parceiras visam apresentar o balanço das atividades no ano e discutir as perspectivas para o setor de petróleo e gás. Os eventos anteriores foram realizados em Angra dos Reis/RJ (2003), Vitória/ES (2004), Salvador/BA (2005), São Paulo/SP (2006), Brasília/DF (2007) e Recife/PE (2009).

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/

Nenhum comentário: