sexta-feira, outubro 08, 2010

Petrobras descobre mais petróleo e gás na Bacia de Santos


Mais uma jazida de petróleo e gás nos reservatórios do pré-sal foi encontrada pela Petrobras, na Bacia de Santos, na costa de São Paulo. A região conhecida como Abaré Oeste fica a cerca de 2 quilômetros da superfície, a cerca de 300 quilômetros da costa. Esse é o quarto poço perfurado no bloco BM-S-9, todos com comprovação de existência de petróleo e gás.

O bloco BM-S-9 é composto por duas áreas de avaliação: a área do poço 1-BRSA-594-SPS (1-SPS-55), informalmente denominado de Guará e a área do poço 1-BRSA-491-SPS (1-SPS-50), informalmente denominado de Carioca.

A descoberta foi comprovada por meio de amostragem em reservatórios localizados em profundidade aproximada de 5.150 metros. Mais análises estão sendo feitas com as amostras recuperadas para a melhor caracterização do óleo encontrado.

O Consórcio, formado pela Petrobras (45% - Operadora), BG Group (30%) e Repsol (25%), dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação da jazida conforme o plano de avaliação aprovado pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis).

Fonte: http://www.band.com.br/

Nenhum comentário: