sexta-feira, outubro 15, 2010

Lupatech compra 6,77% da espanhola Vicinay Marine

São Paulo - A Lupatech, líder no Mercosul na fabricação de válvulas industriais para o setor de petróleo e gás, anunciou a aquisição de 6,77% do capital da espanhola Vicinay Marine, empresa líder mundial no fornecimento de sistemas de ancoragem, amarras e acessórios. A transação foi de 12,5 milhões de euros – cerca de 28 milhões de reais.

A Lupatech tem ainda a opção de ampliar a participação na Vicinay Marine para até 10% no próximo ano nas condições atuais de preço. "A transação sela o estreito relacionamento das partes que, nos últimos dois anos, desenvolveram trabalhos conjuntos, em regime de parceria comercial, explorando atrativas oportunidades de negócios nos principais mercados mundiais onde são realizados projetos de produção de petróleo e gás em águas profundas e ultra profundas", afirmou a Lupatech em comunicado.

Com essa parceria, a Lupatech pretende fortalecer sua estratégia de internacionalização e ampliar sua presença em mercados estratégicos, não só para cabos de ancoragem, sinérgicos à linha da Vicinay Marine, mas também para a cadeia produtiva de petróleo e gás.

A transação está sujeita à aprovação do Conselho de Administração da companhia.

Fonte: http://www.santosoffshore.com.br/

Nenhum comentário: